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Importação de XML de Compra

Para importar o XML de compra, utilize o caminho Compras > Importação > Importar XML de Compra.

Clicar em Ações > Importar:


Se você tiver o arquivo XML baixado em seu computador, clique nos três pontinhos (1) e selecione o arquivo. Também há a possibilidade de usar a ferramenta Espião NFe, inserindo a chave de acesso (2) da nota e clicando em “Consulta XML Espião NFe” (3). Selecione uma configuração (4) e clique em importar (5).


Obs: A configuração para importar XML (4) deve ser inserida previamente em Compras > Importação > Configurações de Importação de XML.

Pode-se alterar o depósito (1), a configuração (2) anteriormente selecionada, salvar (3) ou excluir a importação (4). Se esta for a primeira vez que você está importando o XML de um fornecedor específico, os itens não estarão mapeados, ou seja, não terá nenhum produto cadastrado vinculado aos itens da nota. Quando os itens estiverem em verde, significa que as informações pertinentes (produto, CFOP e tributações) foram informadas. Se estiverem com a cor laranja, significa que precisa ser informada alguma informação. Na imagem abaixo, o erro retornado é referente ao produto que não foi informado (5), mas pode ocorrer de precisar informar demais informações como CFOP e tributação, caso não tenha sido configurado anteriormente na tela de configuração de importação de XML. Nesse caso, basta clicar em alterar (6) e informar um produto previamente cadastrado ou cadastrar um diretamente na tela de alteração.


Obs: Dúvidas referentes a tributação e CFOP, verificar com seu contador(a).

Na segunda aba "Fatura e Duplicatas", é possível visualizar a quantidade, a data de vencimento e o valor da(s) duplicata(s). Essas informações vêm informadas no XML, portanto, se você quiser alterar ou adicionar um contas a pagar referente a essa entrada, é necessário gerar a compra (1) primeiro.

Quando todos os itens da nota estiverem em verde, significa que você pode prosseguir com a importação clicando em "Gerar Compra" ou "Vincular Pedido" (1):

Se todas as informações foram informadas, clique em "Gerar Compra" (1). Se quiser editar ou informar algum elemento no lançamento da nota, como o financeiro, contabilização, etc., não (3) feche a compra. Caso esteja tudo certo, clique em "Sim" (2) para que a compra seja fechada.


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