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Erro: Sem CFOP/Sufixo de devolução configurado.

Este erro ocorre porque está tentando realizar uma devolução e o CFOP que foi utilizado na operação de origem não está com o CFOP de devolução informado. Para corrigir este erro, basta seguir os passos a seguir:


Primeiro, abra a operação de origem e verifique qual CFOP foi utilizado. Indiferentemente se é uma operação de saída ou entrada, o CFOP estará informado na aba "Itens".

Após verificar o CFOP ir em cadastro de CFOP's :

Para configurar o Sufixo, é necessário pesquisar o CFOP e qual sufixo que consta na operação de entrada ou saída.

Editar o CFOP com o mesmo Sufixo que está na nota e informar o Sufixo (CFOP) correspondente para a devolução:

(OBS: Caso esteja em dúvida de qual CFOP de devolução utilizar, entre em contato com o contador para que ele te auxilie nesta informação)


Caso não saiba qual CFOP utilizar, favor entrar em contato com sua contabilidade para que eles informem qual CFOP correto.


Após este processo e só gerar a devolução.

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