top of page
GECONTROL CONSULTORIA E SISTEMAS

Como verificar os envios de e-mails pelo sistema Maestro ERP

O sistema Maestro ERP realiza o disparo automático de e-mails com XML, PDF de notas fiscais e boletos para os terceiros, desde que no cadastro do terceiro estejam configurados os e-mails para envio.


Para verificar se os e-mails estão sendo enviados, siga o passo a passo abaixo:


Primeiro vamos verificar se no cadastro do terceiro está informado os e-mails corretamente.


Entrar no cadastro de terceiro em: Cadastro>Terceiro>Cadastro de terceiro

Ir na aba “Endereço” e verificar se o e-mail esta informado:


Agora vamos verificar o gerenciador de e-mails.

Ferramentas>Gerenciador de fila de e-mail

Em "Status", informe "Todos do Período", a "Data" em seguida clique em "Carregar".

Se o status estiver como "Enviado com sucesso", significa que o e-mail foi enviado normalmente.


Caso esteja com status de "Erro", entre em contato com a equipe de suporte da Gecontrol para que possam analisar o erro.


5 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page