A geração do arquivo de remessa é fundamental para que os boletos emitidos através do sistema Maestro ERP sejam registrados no banco.
Após gerar o arquivo de remessa e salvá-lo em seu computador, você deve importar este mesmo arquivo no site do banco para que o registro ocorra.
É aconselhável que esta operação seja realizada diariamente, para evitar que algum boleto fique sem registro, impedindo que o cliente consiga realizar o pagamento e gerando grandes transtornos.
Passo a Passo de como gerar o arquivo de remessa:
Para acessar a pagina para gerar o arquivo de remessa vai em Financeiro > Cobrança Bancária/Boletos > Cobrança e Compensação Eletrônica de Boletos.
Escolha a conta corrente e o perfil de boleto.
Caso possua mais de uma conta corrente ou mais de um perfil de boleto por conta corrente, deverá ser gerado um arquivo para cada.
Na aba “Gerar”, escolha um período de datas e clique em “Carregar”.
No campo “Arquivo”, selecione o local onde será salvo no seu computador.
A opção “N° Arquivo” é sequencial, sendo gerada automaticamente pelo sistema.
**Atente-se que alguns bancos exigem que o arquivo seja salvo com uma determinada nomenclatura.
Após isso, basta clicar em "Gerar" para que o arquivo seja salvo.
Quando clicar em "Gerar", os registros da tela irão desaparecer. Isso acontece porque o sistema não permite que você vincule um boleto a mais de um arquivo de remessa, evitando assim a duplicidade de registros no banco.
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