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Arquivos de Remessa e Retorno

Na rotina do departamento financeiro de uma empresa, acompanhar as contas a receber é fundamental para garantir uma saúde financeira sólida e evitar problemas de fluxo de caixa.

Para as empresas que fornecem a opção de pagamento de produtos e serviços através do boleto bancário, é importante conhecer como os arquivos de remessa e retorno funcionam para otimizar o processo de registro e baixa de títulos.


Arquivo de remessa:

O arquivo de remessa é o documento no qual reúne um ou mais boletos emitidos pela empresa que será enviado a uma instituição financeira para que possam ser registrados.


Arquivo de retorno:

O arquivo de retorno é o documento que traz as informações de pagamentos dos boletos de um determinado dia. Esse arquivo retorna do banco para ser importado para o sistema, registrando assim as baixas dos títulos.


Como te ajudamos nesse processo?


Emitir, registrar, conferir o pagamento e dar baixa em boletos pode ser uma tarefa fácil se a quantidade de clientes for pequena. Em uma empresa que emite regularmente boletos, com uma quantidade considerável de clientes, fazer esse procedimento manualmente será trabalhoso.

Nosso sistema ERP Maestro automatiza esse processo, com a geração de boleto, arquivo de remessa de um determinado período e importação do arquivo de retorno de maneira simples e rápida.

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